

O envelhecimento da população global está transformando as cidades, e o transporte público desempenha um papel crucial na inclusão social dos idosos. Em São Paulo, o debate sobre a efetividade da gratuidade no transporte público é mais relevante do que nunca.
Esta pesquisa inovadora foi conduzida por uma equipe de especialistas comprometidos com a criação de cidades mais inclusivas:
Renata Marè: Doutora em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP, Docente no MBA Planejamento e Gestão de Cidades do PECE Poli USP.
Osvaldo Gogliano Sobrinho: Doutor em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP, Professor dos Cursos de Pós-Graduação do PECE Poli USP
Maria Ermelina Brosch Malatesta: Doutora em Planejamento Urbano pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
Este é um artigo denso, com profundas análises e onde você verá:
Reconhecimento em evento internacional:
Este artigo foi apresentado no Parque da Mobilidade Urbana, o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, durante o painel Acessibilidade e Inclusão, mediado pela Profa. Dra. Renata Marè.
OBS: artigo publicado originalmente em Cadernos Metrópole V.26 N.60 (2024)
Desenvolvido com Carinho por Animale Marketing Digital © All Rights Reserved.