Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoDAS-014
DisciplinaAnálise das Mídias Sociais e Controle de Informações
Objetivo

Levar aos alunos a importância de ter uma visão geral dos principais conceitos relacionados As mídias sociais incluindo métodos, técnicas e ferramentas. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: conhecer conceitos de gestão das mídias sociais, incluindo a temática privacidade e segurança no mundo digital; e permitir o entendimento dos processos de gestão das mídias sociais, gestão de e-commerce, otimização de websites para os mecanismos de busca, uso do Google como ferramenta de controle, usabilidade na web, Facebook marketing, segurança da informação, privacidade na rede, ética comportamental, introdução ao marketing digital.


Público_Alvo

Profissionais que desejem transformar dados em informação e conhecimento estratégico. Executivos, gestores, analistas, especialistas e consultores que atuem em setores de informação intensiva.


Ementa

Gestão de mídias sociais. O analista de mídias sociais. Planejamento das mídias sociais. Netnografia e o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Monitoramento das mídias sociais. Planejamento e gestão de web marketing. Gestão de conteúdo. Arquitetura da informação para mídias sociais. Inovação e Empreendedorismo digital. Análise de métricas. Otimização de sites. SEO (Search Engine Optimization). Google Analytics. Facebook marketing. Segurança da informação. Privacidade na rede. Ética comportamental. Como utilizar/minerar as Redes Sociais. Algoritmos e Prática de Análise de Redes Sociais.

Extração de dados de redes sociais em tempo real utilizando APIs como Twitter, Facebook and LinkedIn

Análise de Sentimentos. Detecção de Comunidades. Análise de Vínculos/Grafos (Link/Graph Analysis). PageRank. Hubs and Authorities. SPARQL and Relational Algebra for Graph Query. Visualização de grafos de redes sociais - Gephy

Bibliografia

1. Spina, Felipe. Social Ads Novas Mídias: Uma abordagem de uma gestão 360 graus nos canais sociais para impactar o usuário em vários pontos de contato. 2014. eBook Kindle.

2. Clifton, Brian. Advanced Web Metrics with Google Analytics. Sybex, 2012.

3. Vasconcellos, Eduardo. e-Commerce nas Empresas Brasileiras. 2005. Edição Atlas.

4. Kozinets, Robert V. Netnografia: Realizando pesquisa etnográfica online. 2014. Editora Penso

Duração (h)24
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo