Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras


A tecnologia é uma das maiores aliadas para impulsionar um profissional a inovar os negócios para garantir a continuidade e evolução de uma organização no mercado mundial. Isto porque Tecnologias Inovadoras prometem soluções para os maiores desafios da atualidade. Somente conhecendo a fundo a forma como uma organização realiza seus negócios é que o profissional pode buscar soluções para vencer seus desafios, instaurando novas visões sobre conceitos e práticas sobre como realizar Novos Negócios, desde que considere a necessária abrangência em virtude da disponibilidade das tecnologias Fábrica Digital e Indústria 4.0.

Objetivo
Esse curso tem por objetivo capacitar profissionais gestores para que possam aprender a configurar frameworks para o desenvolvimento de soluções a respeito de Novos Negócios envolvendo Tecnologias Inovadoras, em um contexto tecnológico permeado pelos conceitos de Fábrica Digital e Indústria 4.0.

Para isto, este curso está organizado em três partes:

Parte I - Identificação do negócio
Etapa em que o aluno será conduzido a refletir para levantamento dos dados, informação e conhecimento sobre a realidade em que atua em uma organização. Neste módulo o ele desenvolverá a competência de análise do negócio de uma organização para definição de escopo e objetivos de Projetos Inovadores.

Parte II - Tecnologias Inovadoras
Esta é a fase em que o aluno tem contato com novos recursos e métodos para uso de Tecnologias Inovadoras. Neste módulo ele refletirá sobre o conceito e o cenário evolutivo das principais Tecnologias Inovadoras. Conhecerá métodos para ser capacitado a atuar com estas tecnologias.

Parte III - Aplicações em Novos Negócios
Nesta etapa o aluno irá ter contato com aplicações de Tecnologias Inovadoras para que possa refletir sobre novas Visões para os negócios de seu interesse. Como gestor, este aluno terá a oportunidade de ser propositivo e definir frameworks que serão convenientes para que uma organização possa sistematizar mecanismos para desenvolver Novos Negócios a partir de Tecnologias Inovadoras que surgem no mercado.


Informações Gerais

Público Alvo:
Dirigido a Engenheiros e profissionais de nível superior que pretende evoluir na carreira ou que atuam como gestores na área de inovação desenvolvendo novos negócios, novos produtos e novos equipamentos que incorporam tecnologias inovadoras.

Local & Horário:
O curso será ministrado na Escola Politécnica da USP em São Paulo, às terças-feiras e quintas-feiras das 19h30 às 22h30, com duração de 24 meses.

Turma 2019

Datas:
Inscrições: a partir de 31/10/2018
Resultado: por e-mail ou telefone.
Matrículas: a partir de 28/01/2019
Início das Aulas: 12/03/2019

Para matricular-se neste treinamento o interessado deve ter sido aprovado no respectivo Processo Seletivo.

O inscrito selecionado deverá apresentar no ato da matrícula, uma cópia simples e o original dos seguintes documentos:
a) CPF;
b) RG;
c) Comprovante de nível superior;
d) Comprovante de residência;
e) 01 foto 3X4 recente;
e assinar o termo de compromisso de pagamento das parcelas financeiras referentes ao valor de investimento no curso.

A efetivação da sua matrícula deverá será confirmada pelo Centro de Apoio ao Aluno.


ATENÇÃO! - O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - PECE/EPUSP reserva-se o direito de não realizar este curso, ou modificar sua data.

Corpo Docente

O curso tem em seu corpo docente professores doutores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, assim como profissionais que atuam em empresas de consultoria tecnológica. A coordenação acadêmica está a cargo do Prof. Dr. Diolino José dos Santos Filho e Prof. Dr. Fabricio Junqueira.

Docentes USP e Docentes Colaboradores:

Prof Dr. Diolino José dos Santos Filho;
Prof. Dr. Eduardo Lobo Lustosa Cabral
Prof. Dr. Fabrício Junqueira
Prof. Dr. Jun Okamoto Junior
Prof. Dr. Thiago de Castro Martins
Prof. Dr. Wagner Luiz Zuchi

Especialistas Externos:
Prof. Dr. Benedito Dias Baptista Filho
Prof. MSc. Jeferson Afonso Lopes de Souza
Prof. MSc. Marcelo Barboza Silva
Prof. Dr. Marcosiris Amorim de Oliveira Pessoa
Profa. MSC. Thiara Veloso Cavadas


Conteúdo

O Curso de Especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras tem duração de 24 meses, com carga horária de 363 horas:

Disciplinas do Curso:
Introdução às Tendências Tecnológicas Inovadoras
Empreendedorismo e Novas Tecnologias de Marketing e Gestão
Introdução ao Aprendizado de Máquina
Deep-learning
Evolução da Arquitetura ISA S95 para RAMI 4.0/IIRA
Manufatura Avançada
Visão Sistemática das Tecnologias para Indústria 4.0
Prática de Deep-learnig
IOT e Realidade Virtual/Aumentada
Simulação Virtual de Meios da Manufatura
Inovação de Negócios

Ingresso
O ingresso no Curso de Especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras é realizado através de um processo seletivo, com base na análise da ficha de inscrição, sendo que a ordem de inscrição pode ser utilizada, quando necessária.

A formação acadêmica e a experiência profissional são consideradas como aspectos fundamentais.

Monografia
O participante deverá elaborar uma monografia sobre um tema correlato a "Curso de Especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras" que será avaliada por uma banca de professores.

A supervisão desta atividade ficará a cargo do coordenador do programa.

Critério geral de aprovação
Para ser considerado aprovado no Curso de Especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras, e ter direito ao respectivo Certificado de Conclusão, o participante deverá satisfazer os seguintes requisitos:

  • Obter nota final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas cursadas. A avaliação em cada disciplina será feita de acordo com o critério previamente estabelecido pelo professores responsável;
  • Ter freqüência igual ou superior a 75% em cada disciplina e freqüência global no programa de Especialização igual ou superior a 75%.;
  • Ter se inscrito na atividade Monografia e ter uma nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

Dedicação
Pressupõe-se que, para cada hora de aula, correspondam de uma a três horas de dedicação individual do participante.



Certificado

A obtenção do certificado do curso de especialização em "Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras", emitido oficialmente pela Universidade de São Paulo, está condicionada à aprovação do aluno em todas as disciplinas do curso, com presença acima ou igual a 75% e à aprovação da sua monografia pela banca examinadora.



Investimento

Para maiores informações sobre investimento, por favor entrar em contato com o nosso Centro de Apoio ao Aluno:

Telefone: (11) 2998-0000, de segunda-feira à sexta-feira,das 9h00 às 21h.
E-mail: atendimento@pecepoli.com.br.


Depoimentos
Inscrições

Processo Seletivo

1. O interessado em participar do Processo Seletivo deste curso deverá proceder da seguinte forma:
a) Preencher a ficha de inscrição;

b) Efetuar um depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), através de boleto bancário. O boleto bancário será enviado automaticamente para sua caixa postal logo após o preenchimento e envio da ficha de inscrição. O valor da taxa será abatida na 2ª parcela do Curso.

O interessado não participará do Processo de Seleção sem a devida comprovação do pagamento da Taxa de Inscrição.

2. Seleção

A seleção será feita com base nas informações fornecidas pelo interessado na "Ficha de Inscrição". Caso o interessado seja aprovado, receberá email do Centro de Apoio ao Aluno, com instruções para efetivar sua matrícula.

ATENÇÃO! - O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - PECE/EPUSP reserva-se o direito de não realizar este curso, ou modificar sua data.




Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados.