Institucional

HISTÓRICO

Pioneirismo, expertise e acima de tudo, coragem! Munidos destas particularidades e com a responsabilidade de preencher uma lacuna educacional, foi fundado em 1973, o Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – PECE/Poli.

Já em 1987, o PECE/Poli tornou-se um paradigma da educação continuada nacional, atuando como modelo de negócio para as unidades da USP e de outras universidades pares do País. Atualmente, o programa disponibiliza mais de 20 cursos de extensão e é uma referência nacionalmente comprovada pelos mais de 40 mil profissionais, das mais variadas áreas como, advogados, arquitetos, financistas, magistrados, peritos, profissionais de informática, peritos, tecnólogos e claro, engenheiros que passaram pela PECE/Poli.

O maior e melhor centro de educação do Brasil é a direção segura para

quem deseja o crescimento profissional. Basta selecionar o curso que atenda às suas necessidades, elevando suas habilidades a novos níveis à medida que sua carreira progride.

Cada programa inclui um Certificado de Conclusão da USP. O corpo docente é destaque, uma vez que os educadores são professores doutores da Poli/USP e trazem experiências do mundo real para a sala de aula, promovendo uma aprendizagem contínua e um resultado significativo ao seu perfil.

O PECE/Poli também promove cursos in company com os especialistas mais tarimbados do mercado. Outro diferencial do programa é o Sistema Integrado de Biblioteca no Brasil e no exterior, um suporte indispensável com um grande e completo acervo, disponível aos alunos.

Estrutura Hierárquica

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - PECE é o braço da Diretoria da Escola Politécnica, responsável, primordialmente, pela difusão do conhecimento gerado na Poli através dos Cursos de Extensão Universitária.

O Programa atua também, como agente patrocinador, na realização de diversos eventos científicos de iniciativa de professores e pesquisadores da Poli, bem como na viabilização da vinda de professores estrangeiros, de reconhecimento consagrado pela comunidade científica.

A partir de 1994 o PECE passa a ter na Escola Politécnica sua identidade estabelecida. A regulamentação formal e oficial do PECE foi definitivamente estabelecida em janeiro de 2007, conforme publicação de Portaria n°. DIR-970/2007, da Diretoria da Escola Politécnica, em Diário Oficial do Estado, datado em 05 de janeiro de 2007.

A condução do Programa é feita, desde o seu início, pelas figuras representadas pelo:

  • · Diretor da Escola Politécnica
  • · Vice-diretor da Escola Politécnica
  • · Coordenador geral do PECE
  • · O coordenador do PECE é sempre indicado pela Diretoria da Escola Politécnica.

Além destas três figuras, o Programa solicita de todos os Departamentos da Escola Politécnica, a indicação de um coordenador para as atividades de cursos de extensão do referido departamento, docente este que atua como agente catalisador, junto a seus pares, na criação de cursos de extensão de interesse da comunidade.

Dessa forma, o colegiado formado dita as diretrizes conceituais do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica.

Trabalhe
conosco

Junte-se à nossa apaixonada equipe de educadores e funcionários, dedicada a ajudar as pessoas a progredirem em suas carreiras e alcançarem seus sonhos. Acesse o site da FUSP (www.fusp.org.br), escolha a opção Processo Seletivo e siga as instruções do edital.

Venha fazer parte deste time!